Live Marketing

live marketing, live, marketing, Live mkt, live, mkt, Marketing Promocional, marketing, promoções, eventos, feiras, stands, , marketing , agencias de marketing, mkt promo, live marketing

AMPRO projeta R$ 30 bilhões para o mercado promocional em 2009


A presidente da Executiva Nacional da AMPRO, Elza Tsumori, foi uma das palestrantes durante a inauguração do no espaço do Expo Center Norte, no último dia 24. Na oportunidade, além de citar a importância do empreendimento como estratégia de negócio dentro das 5 grandes disciplinas do marketing promocional, revelou também alguns números do setor durante o discurso que dividiu com UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras e ABEOC – Associação Brasileira de Empresas de Eventos.

De acordo com a presidente da entidade, em 2008 pelo menos R$ 27 bilhões foram alocados como budget das empresas anunciantes, diretamente nas atividades de Marketing Promocional. “Além desta movimentação, detectamos em nossas sondagens mais de 700 mil empregos diretos e indiretos nas realizações das atividades do setor.”, revelou. As disciplinas como ações no PDV, incentivo, eventos e área web, que já estavam em crescimento no ano passado também devem manter a força. “Este ano, os anunciantes já sinalizaram que não vão mudar suas estratégias de investimento em comunicação.”

As ações para fomentar as vendas de curto prazo também estarão na preferência das empresas, além da criação de produtos que possam estimular o consumo interno e nichos de mercado, segundo Elza. Já com relação aos eventos, a presidente da AMPRO informou que os últimos dados registrados pela entidade apontam que mais de 60% do planejamento de comunicação vão ser destinados a esta área e às atividades que propiciem a interatividade e trocas experienciais com o público-alvo. “Hoje o setor de Marketing Promocional está com mais de 60% da verba de comunicação dos maiores anunciantes. Por isso, podemos projetar para 2009 alcançar R$ 30 bilhões, um milhão de empregos diretos/indiretos e manter o crescimento de 2 dígitos.”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário