Fonte: AMPRO.
A 9ª edição do AMPRO Globes Awards, a etapa nacional da maior premiação do marketing promocional do mundo, foi um verdadeiro sucesso. Neste ano, as inscrições bateram um novo recorde, contabilizando 206 campanhas, 16% a mais do que em 2008. Dos cases inscritos, 56 foram classificados e 19 premiados com OURO, PRATA ou BRONZE na noite de11/08 na Casa Petra,
Regadas por muita animação, as equipes das agências finalistas foram as protagonistas da festa, que reuniu cerca de 500 pessoas para prestigiarem não apenas a entrega dos prêmios dos melhores cases, mas conferir também os vencedores do título de Melhor Profissional do Ano, que foi para Mentor Muniz Neto, da Bullet,
Na soma dos resultados, duas agências dividiram o prêmio de Melhor Agência de Marketing Promocional do Ano, a JWT e a B\Ferraz. Logo após a revelação dos vencedores, a diversão continuou com muita música e interatividade dos participantes, que podiam trocar recados gratuitamente via SMS e ver as mensagens exibidas no telão. Outros diferencias foram o “Espelho Mágico”, da Pixellabs - um totem com tecnologia de realidade aumentada que interagiu com os convidados – e o “Troféu Virtual”, uma solução de realidade aumentada impressa no convite da festa, para dar aos convidados o gostinho de ter o troféu Globes Awards 2009 nas mãos.
Novidades
Neste ano, a premiação teve algumas novidades. A coordenação da equipe de jurados ficou com Mentor Muniz Neto que comentou os critérios de julgamento. “O Globes Awards é o prêmio mais importante de Promo no mundo, hoje
De acordo com Mentor Muniz Neto, todo o sistema de votação foi adequado para tentar encontrar um modelo mais justo e mais próximo das principais premiações do mundo, porém sem perder a característica do Globes, que é premiar não apenas um aspecto de uma campanha, mas considerando quatro principais critérios: Criação, Conceito, Execução e Resultados, com pesos iguais para cada um. “Na primeira fase definimos o shortlist, numa votação simples. Na segunda, demos notas a cada Campanha desse shortlist e o sistema cuidou de anular as notas que estivessem 3 pontos acima ou abaixo da média, além de excluir votos de jurados que tivessem participação na Campanha. Finalmente, na terceira fase, definimos por aclamação os prêmios. ”, explicou. “Acho que o júri foi rígido e isso é bom porque valoriza aqueles que ganharam, estimula trabalhos a terem cada vez mais qualidade criativa e de execução e amplia nossas chances na versão mundial do Globes.”, concluiu Neto.
Elza Tsumori comentou sobre as mudanças em algumas categorias. “A AMPRO tem hoje o Comitê de Governança Corporativa e Sustentabilidade. Assim sendo, para sinalizar novos tempos criamos a categoria RESPONSABILIDADE SOCIAL que premia as Melhores Campanhas de Marketing Promocional de produtos e/ou serviços que geraram um impacto positivo em relação a uma causa social. Esta categoria substitui a de Melhor Campanha Beneficiente. As categorias MELHOR CAMPANHA DE ALTO INVESTIMENTO e MELHOR CAMPANHA DE BAIXO INVESTIMENTO foram reservadas para os anunciantes. Esta decisão foi tomada em conjunto com o Comitê de Trade, Promoção e Varejo da ABA e a nossa expectativa é de que agora em diante, estas categorias cresçam a cada ano, com o nosso esforço na maior sinergia entre agência e cliente. “, informou em seu discurso.
A presidente da AMPRO falou também sobre a criação do Premio Destaque Regional, que reconhece os trabalhos profissionais de fora do Estado de São Paulo. “Desde o ano passado, incentivamos a inscrição de trabalhos de fora do Estado de São Paulo. Nosso objetivo, mais do que evidenciar a regionalização, é valorizar o nosso talento nacional e projeção internacional.” , declarou.
Realizado pela MAA - Marketing Agencies Association e, no Brasil, organizado pela Associação de Marketing Promocional, o AMPRO Globes Awards teve, em sua 9ª edição, diversas empresas apoiadoras para a concretização deste evento, confira: Bueno, Aktuell, Comunique Eventos, Índigo Brasil, Casa Petra, Ferrara Eventos, Gráfica Coppola, LPR Locações, Modern Marketing, Nex Press, Personal Press, Salton, Usina da Criação, Paula Yne, Visual Farm, Corporatelog, Sub Desginer, Ponto Mobi, Ábacos, Pixellabs. Veículos: Meio e Mensagem e Promoview. Organizadores: PP3 Promotion, Pepper e Sob Medida.
Mais informações e fotos no site www.globes.com.br .
Confira abaixo os “melhores dos melhores”:
Melhor campanha de baixo investimento
Agência: Biruta Mídias Mirabolantes - PRATA
Título da campanha: F1 invade as ruas
Agência: Mazah - Live Marketing - BRONZE
Título da campanha: Não deixe a Rubéola aparecer
Melhor campanha business to business
Agência: Agência Tudo - PRATA
Título da campanha: Yahoo! Big Idea Chair 2008
Agência: Ability - BRONZE
Título da campanha: HP Varejo ponta a ponta
Melhor campanha de longo prazo
Agência: Umbigo do Mundo Comunicação - BRONZE
Título da campanha: Girasurpresa/Brasil
Melhor campanha de marketing de eventos
Agência: Agencia Boom! - OURO
Título da campanha: Kopenhagen 80 anos
Agência: Pepper Comunicação - PRATA
Título da campanha: MINI Underground
Agência: B\Ferraz Comunicação Promocional Ltda - BRONZE
Título da campanha: Skol Beats Co-creation
Melhor campanha de responsabilidade social
Agência: Mazah - Live Marketing - PRATA
Título da campanha: Não deixe a Rubéola aparecer
Agência: Infinito Cultural - BRONZE
Título da Campanha: Natal Consciente Natura Brasil
Melhor campanha de percepção de marca e experimentação
Agência: B\Ferraz Comunicação Promocional Ltda - PRATA
Título da campanha: Lançamento Oi
Agência: Momentum Promoções - BRONZE
Título da campanha: TIM Guerrilha Aérea
Melhor campanha de comunicação integrada
Agência: B\Ferraz Comunicação Promocional Ltda - OURO
Título da campanha: Lançamento Oi
Agência: Umbigo do Mundo Comunicação - BRONZE
Título da campanha: Gira turma - Por um mundo melhor
Melhor campanha de construção de marca
Agência: JWT – OURO
Título da Campanha: Promoção Deu a Louca no Biro Biro
Agência: BorghierhLowe Propaganda e Marketing - PRATA
Título da campanha: Relançamento de Magnum
Melhor campanha junto ao varejo
Agência: Future Group - BRONZE
Título da campanha: Nestlé Torce por Você
Melhor ideia ou conceito inovador
Agência: JWT - OURO
Título da campanha: Band Aid Alexandre Herchcovitch
Agência: Bullet - BRONZE
Título da campanha: Banda Volkswagen
Profissionais de Marketing Promocional do Ano
Nacional: Mentor Muniz Neto - SP
Regional: Tony Coelho - RJ
Agências do Ano
B\Ferraz
JWT
Live Marketing
live marketing, live, marketing, Live mkt, live, mkt, Marketing Promocional, marketing, promoções, eventos, feiras, stands, , marketing , agencias de marketing, mkt promo, live marketing
Veja a lista dos premiados do “Oscar” do marketing promocional brasileiro
Postado por
@CrisAug
on 13/08/2009
0 comentários:
Postar um comentário