Live Marketing

live marketing, live, marketing, Live mkt, live, mkt, Marketing Promocional, marketing, promoções, eventos, feiras, stands, , marketing , agencias de marketing, mkt promo, live marketing

Mashable inventa o Dia da mídia social

O Mashable inventou que hoje (30/06), no mundo inteiro, é o dia da mídia social e vai organizar encontros pelo mundo todo. O problema é que, como foi marotamente notado pela Bia Granja, hoje também é dia do caminhoneiro no Brasil. Aí já viu, né? Tudo é motivo de piada no Twitter e hoje não podia ser diferente.


Não é de hoje que fazem piada com o trabalho de mídias sociais no Brasil. Todo dia aparece alguém dizendo que é uma grande besteira esse papo de mídia social, que todo mundo se diz especialista mas não faz nada, que é trabalho de blogueiro desocupado etc. Normalmente é gente que ou não entende o que significa mídia social ou que está vendo o seu trabalho em outras mídias desvalorizado. Ou as duas coisas. Porque, só para ficar no exemplo simplório, se existem roteiristas especializados em TV, rádio ou cinema, por que não podemos ter profissionais especializados em mídias digitais e sociais?

Sim, tem muita gente fazendo besteira por aí, não só em mídia social mas em praticamente tudo na vida. O principal erro de estratégias em mídias sociais é tentar imitar o modelo de mídias mais antigas. É buscar o burburinho e a sacadinha, é tentar fabricar celebridades para controlá-las, é comprar opinião. Mídia social, eu sempre digo, não é festinha para blogueiro, não é post pago, não é “mande sua cartinha para a caixa postal 1234 respondendo: qual a marca que diverte e dá prêmios?” Ao ver ações assim eu, confesso, digo que não trabalho com mídias sociais. Por outro lado também costumo dizer que o que mais me atrai neste mercado é que daqui 5… 10 anos as pessoas vão estar seguindo as regras que estabelecermos hoje — não com posts de blog como este mas com resultados concretos. Fonte: brainstorm9

0 comentários:

Postar um comentário