Durante convenção representantes do País apontam ações para desenvolvimento do setor
Os cenários dos mercados promocionais regionais foram destaques na Convenção da Associação de Marketing Promocional, que ocorre desde ontem, primeiro de fevereiro, na sede nacional, em São Paulo. Um encontro em que cada regional pôde compartilhar sua realidade, principais atuações e também discutiram novas metas.
AMPRO no RS
As agências do Rio Grande do Sul possuem um mercado aberto e próspero para 2011. Prova disso é o aumento de 100% do número de associados locais da AMPRO. Eliete Quadros, diretora da regional, em sua apresentação na Convenção, declarou que, neste ano dará continuidade nas atividades de 2010, tais como: reuniões mensais com os associados, projetos em conjunto com a ARP (Associação Riograndense de Propaganda) e, as Oficinas e Workshops em parceria com o Sebrae. A comunicação também é foco de Eliete, por meio de evento, considerado por ela a palavra-chave do ano. “A vertente do marketing promocional ganhará importância no setor sulista brasileiro”, projeta.
AMPRO em MG
O mercado mineiro também inicia 2011 com ventos positivos, decorrente, principalmente, das conquistas do ano passado. O sucesso na realização da SAMPRO (Semana Acadêmica de Marketing Promocional) – que neste ano está programada de 15 a 19 de agosto – e na participação na II Comunica – MG, esses são exemplos de ações que consolidam ainda mais o setor no estado. Tais eventos, juntamente com o Brazil Promotion Road Show, já são inclusos no calendário do Capítulo em 2011, segundo a diretora regional, Alexa Carvalho, em seu discurso na Convenção da AMPRO.
AMPRO PR e em SC
A mescla do antigo e do novo marca o cenário mercadológico do Paraná e de Santa Catarina. As agências que nascem e se desenvolvem ao perceber as oportunidades do setor promocional local, misturam-se à experiência das empresas presentes há mais de 15 anos no mercado.
Os eventos também são foco nos dois estados sulistas. O indício disso é o planejamento do diretor regional, Andre Dihl, que anunciou na Convenção, que planeja realizar a segunda edição do Promotrends e levar programações nacionais para a região em 2011.
AMPRO RJ
A expectativa e o entusiasmo rondam o mercado promocional do Rio de Janeiro. A Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 geram uma procura expressiva de agências nacionais e internacionais para se instalarem na Cidade.
O diretor Marcus Machado, que também marcou presença no evento da AMPRO desta terça-feira, sugeriu que, assim como o mercado promocional como um todo, a entidade deve aproveitar ao máximo as oportunidades que os megaeventos proporcionam, como, buscar parceria com o COB/COI (Comitê Olímpico Brasileiro/Internacional) e com a FIFA (Fédération Internationale de Football Association).
AMPRO Centro-Oeste
No Centro-Oeste o principal projeto para 2011 é a realização do evento de maior sucesso no ano passado: a SAMPRO, que envolveu 1200 alunos de sete faculdades de Brasília e Goiânia em 2010.
A programação do ano na região sugerida pelo diretor, Bruno Barra, na Convenção contempla: em fevereiro a palestra “O Melhor do Promolions 2010”; Em março uma mesa redonda sobre Terceirização – Remuneração, contratação e legislação trabalhista; No mês de abril, os profissionais poderão participar da palestra sobre Legislação Promocional; Em maio, as Boas Práticas na Contratação de Agências de Promoção é a temática do encontro do mês; E, em junho, o assunto será Certificação AMPRO-SGS.
AMPRO Nordeste
Representado pela diretora Djanira Dias, a região nordeste começa 2011 com ouro conquistado pela Bahia no Globes Nacional, recorde de inscrições no BR Promotion Road Show NE e com sucesso em ações sociais.
Para este ano, o mercado nordestino está com agenda intensa com o Promoclub bimensal; Um happy-hour para troca de idéias do segmento; Grupos de estudo; Palestras e ações em assuntos jurídicos de interesse das agências; Pesquisas de dados do setor na região; E, eventos da AMPRO Nacional.
AMPRO no RS
As agências do Rio Grande do Sul possuem um mercado aberto e próspero para 2011. Prova disso é o aumento de 100% do número de associados locais da AMPRO. Eliete Quadros, diretora da regional, em sua apresentação na Convenção, declarou que, neste ano dará continuidade nas atividades de 2010, tais como: reuniões mensais com os associados, projetos em conjunto com a ARP (Associação Riograndense de Propaganda) e, as Oficinas e Workshops em parceria com o Sebrae. A comunicação também é foco de Eliete, por meio de evento, considerado por ela a palavra-chave do ano. “A vertente do marketing promocional ganhará importância no setor sulista brasileiro”, projeta.
AMPRO em MG
O mercado mineiro também inicia 2011 com ventos positivos, decorrente, principalmente, das conquistas do ano passado. O sucesso na realização da SAMPRO (Semana Acadêmica de Marketing Promocional) – que neste ano está programada de 15 a 19 de agosto – e na participação na II Comunica – MG, esses são exemplos de ações que consolidam ainda mais o setor no estado. Tais eventos, juntamente com o Brazil Promotion Road Show, já são inclusos no calendário do Capítulo em 2011, segundo a diretora regional, Alexa Carvalho, em seu discurso na Convenção da AMPRO.
AMPRO PR e em SC
A mescla do antigo e do novo marca o cenário mercadológico do Paraná e de Santa Catarina. As agências que nascem e se desenvolvem ao perceber as oportunidades do setor promocional local, misturam-se à experiência das empresas presentes há mais de 15 anos no mercado.
Os eventos também são foco nos dois estados sulistas. O indício disso é o planejamento do diretor regional, Andre Dihl, que anunciou na Convenção, que planeja realizar a segunda edição do Promotrends e levar programações nacionais para a região em 2011.
AMPRO RJ
A expectativa e o entusiasmo rondam o mercado promocional do Rio de Janeiro. A Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 geram uma procura expressiva de agências nacionais e internacionais para se instalarem na Cidade.
O diretor Marcus Machado, que também marcou presença no evento da AMPRO desta terça-feira, sugeriu que, assim como o mercado promocional como um todo, a entidade deve aproveitar ao máximo as oportunidades que os megaeventos proporcionam, como, buscar parceria com o COB/COI (Comitê Olímpico Brasileiro/Internacional) e com a FIFA (Fédération Internationale de Football Association).
AMPRO Centro-Oeste
No Centro-Oeste o principal projeto para 2011 é a realização do evento de maior sucesso no ano passado: a SAMPRO, que envolveu 1200 alunos de sete faculdades de Brasília e Goiânia em 2010.
A programação do ano na região sugerida pelo diretor, Bruno Barra, na Convenção contempla: em fevereiro a palestra “O Melhor do Promolions 2010”; Em março uma mesa redonda sobre Terceirização – Remuneração, contratação e legislação trabalhista; No mês de abril, os profissionais poderão participar da palestra sobre Legislação Promocional; Em maio, as Boas Práticas na Contratação de Agências de Promoção é a temática do encontro do mês; E, em junho, o assunto será Certificação AMPRO-SGS.
AMPRO Nordeste
Representado pela diretora Djanira Dias, a região nordeste começa 2011 com ouro conquistado pela Bahia no Globes Nacional, recorde de inscrições no BR Promotion Road Show NE e com sucesso em ações sociais.
Para este ano, o mercado nordestino está com agenda intensa com o Promoclub bimensal; Um happy-hour para troca de idéias do segmento; Grupos de estudo; Palestras e ações em assuntos jurídicos de interesse das agências; Pesquisas de dados do setor na região; E, eventos da AMPRO Nacional.
0 comentários:
Postar um comentário