Live Marketing

live marketing, live, marketing, Live mkt, live, mkt, Marketing Promocional, marketing, promoções, eventos, feiras, stands, , marketing , agencias de marketing, mkt promo, live marketing

Promova cria web promo para Vivo/Nokia.

Com o objetivo de apresentar ao mercado o aparelho Nokia C3, seus aplicativos e serviços, oferecidos pela Vivo, a Promova Mkt & Criatividade criou uma ação promocional focada nas redes sociais, como Facebook, Twitter e Youtube. Para isso foi contratado um blogueiro, que com um Nokia C3 faz a cobertura das principais baladas de Curitiba, através de fotos, vídeos e resenhas.

Concurso cultural

Foi criado um concurso cultural onde os interessados têm que fazer um vídeo que diga “Como você se conecta aos seus amigos com a Vivo e a Nokia?”. Esse filme deve fazer alusão a uma das features do aparelhos. 

Depois de produzidos, os vídeos devem ser postos no youtube. Após essa ação, a pessoa deve se tornar amigo do canal da campanha e avisar que o vídeo foi postado. O vídeo mais votado leva um aparelho Nokia C3.

Paralelo à ação, foi montado um estande instalado no Shopping Muller de Curitiba, onde promotores fazem abordagens perguntando se a pessoa está interessada em saber quais são as próximas baladas da cidade.


Se alguma balada interessar o abordado, ele poderá escolher uma rede social (facebook, twitter, orkut) para mandar um recado convidando os amigos para irem com ele.

O dia em que um sorriso parou São Paulo

Mais uma etapa da campanha "Inspiração muda tudo, e a vida fica assiiim... uma Brastemp" vem movimentando as redes sociais. Agora, um filme institucional mostra a reação de pessoas durante a ação que a Brastemp realizou nas principais emissoras de rádio da capital paulista, entre os meses de setembro e outubro. Um spot era veiculado simultaneamente em 11 rádios convidando as pessoas a sorrirem para o motorista do carro ao lado. 

A ação promocional da Brastemp, cujo mote é “Sorriso”, leva a assinatura da agência DM9DDB, tem ajudado as pessoas a se inspirarem para tornarem a rotina do dia a dia mais leve, principalmente para quem está no trânsito. Quer saber como? Confira no vídeo abaixo.



Promova realiza convenção da Vivo em Gramado

A Promova Mkt & Criatividade foi a agência de marketing promocional responsável pela Convenção Regional Sul da Vivo que reuniu lideranças da operadora de celular do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, entre 25 e 27/10 no Hotel Serrano, na cidade de Gramado (RS).


Foi uma convenção interativa entre os funcionários com aproximação e simpatia por parte de todos, afim de integrar as regionais. Construindo pontes internas facilitaremos  a construção de pontes com os clientes. A produção procurou passar isso em todos os momentos, na ambientação e nas mecânicas desenvolvidas para o evento, sempre  apoiando nos quatro pilares que permearam o encontro. Desta forma, os espaços ofereceram liberdade e mobilidade aos participantes que interagiram com as apresentações realizadas em um palco central e em quatro palcos laterais com os temas: Humana, Segura, Inteligente e Divertida onde cada pessoa pode acompanhar as arenas que mais lhe interessavam e podiam enviar SMS para fazer as perguntas aos palestrantes.



Para a platéia foram preparadas cadeiras, poltronas, pufs em várias densidades e texturas, dispostos de forma despojada, com capas nas cores institucionais da empresa, tudo harmonizado com a disposição dos banners com a logomarca do encontro aplicados nas paredes, em conjunto com as marcas apoiadoras



Além de uma produção com muitos detalhes no local do evento, a agência realizou  também o transfer dos participantes.
Cerca de 450 colaboradores do RS, SC e PR estiveram presentes na convenção.

Cannes agora é Festival Internacional de Criatividade

A organização do Festival de Cannes anunciou que o evento passa a ser conhecido como Festival Internacional de Criatividade, e não mais como Festival Internacional de Publicidade.

A medida sinaliza a crescente importância de outras formas de comunicação que não a publicidade tradicional, algo que já vinha sendo reconhecido com a instituição de categorias como Design Lions e PR Lions.

“Muitos dos Grand Prix são agora outorgados a experiências, tecnologias, mídia social, conteúdo gerado pelo usuário, serviços e eventos. As opções para os profissionais de marketing agora são as mais variadas e enriquecedoras, e precisamos abraçar estas mudanças. É importante que Cannes Lions ofereça um evento global que seja relevante para a indústria. Tendo prestado atenção ao feedback de seus líderes, consideramos que agora é a hora certa de realmente refletir o que o Festival se tornou”, afirmou em comunicado Philip Thomas, CEO do evento.


O festival foi lançado em 1954 como foco em publicidade para TV e cinema. Em 1983 os dois foram unificados sob o prêmio Film Lions. Apenas em 1992 a categoria Press & Outdoor foi adicionada (seria futuramente desmembrada em duas), chegando em seguida o Cyber Lions (1998), Media Lions (1999) e Direct Lions (2002).

Após a compra do festival pelos britânicos da EMAP junto ao francês Roger Hatchuel, em 2004, foram adicionadas ainda as categorias Radio Lions, Titanium Lions (ambos em 2005, sendo que a última abraçaria o Integrated Lions em 2007), Promo Lions (2006, se tornando Promo&Activation em 2010), Design Lions, PR Lions (2009), Film Craft (2010) e o mais novo Creative Effectiveness, que estreia em 2011 e premiará cases reconhecidos em outras categorias de 2010 que tenham obtido resultados. Hoje, são 13 categorias no total.

Promova com “ideia na cabeça” para Fiat

Substituir a tradicional panfletagem em sinais de trânsito e pontos de aglomeração de pessoas por uma ação criativa e diferenciada. Foi essa a estratégia que a Promova Mkt & Criatividade utilizou na divulgação do Feirão da Fiat, que acontece até o dia 27/11, em Belo Horizonte (MG).



Promotoras com um balão de pensamento na cabeça circularam dentro dos ônibus da capital mineira, divulgando a vontade de ter um Fiat zero km. Nos pontos de ônibus, outros promotores esperavam os passageiros descerem e entregavam os panfletos que continham as informações do Feirão.


A inusitada situação gerou um enorme buzz por parte do público, que recebeu e leu todos os panfletos, cumprindo, desta forma, o objetivo máximo da ação, que era “divulgar com eficiência e criatividade os produtos e as ofertas do cliente”.

Magnum promove degustação de seu sabor Gold

A Magnum montou uma ação de degustação do Magnum Gold nos shoppings Anália Franco, Morumbi e Itaim, em São Paulo. Os consumidores entrarão em um cofre dourado, onde receberão uma senha para terem acesso aos sorvetes. Nas salas de cinema Kinoplex Itaim, os clientes que comprarem o ingresso gold, terão serviço gourmet na primeira fila. Além de sentarem em poltronas douradas, será servido um combo com pipoca, refrigerante e o Magnum Gold.  A ação será realizada até o dia 25 de dezembro nos cofres  e nos cinemas, de sexta a domingo, até o dia 28 deste mês.

Coca-Cola surpreende com brindes em pontos de ônibus

A Coca-Cola não para de inovar em suas ações de marketing promocional. Em todo o mundo, a marca sempre está presente com promoções diferenciadas, objetivando estreitar os laços de relacionamento com o seu target e, consequentemente, conquistar a fidelização dos mesmos.

A novidade agora está acontecendo no Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS) e, apesar de estar distribuindo brindes, tem deixado as pessoas desconfiadas. Na ação promocional, em alguns pontos de ônibus destas capitais, de repente, uma máquina de refrigerantes toca uma musiquinha e cai uma bolsa de pano. As pessoas olham incrédulas e não acreditam que é um presente.



A nova ação de marketing promocional da Coca-Cola aconteceu durante uma semana e distribuiu, por intermédio da máquina, brindes como batom, óculos de sol, refrigerante e até iPods.

O intervalo entre um brinde e outro variava. A média era de quatro presentes por hora. O entregador Willyan Gomes de Oliveira, de 18 anos de idade, do Rio de Janeiro, ganhou uma bolsa, mas custou a acreditar que era um presente. “Quando vi a máquina não podia imaginar que dela sairia um brinde. Gostei da surpresa”, disse o jovem, que ainda ganhou uma latinha de refrigerante depois.
Fonte Promoview

Kotler: Uma visão humanizada do marketing e dos negócios

Durante a HSM ExpoManagement 2010, o guru do marketing, Philip Kotler defende a criação um novo patamar para as organizações: o Marketing 3.0

O desafio de fazer mais com menos é compartilhado em qualquer área ou segmento. Como no marketing não é diferente, a autoridade mundial em marketing e autor de 44 livros, Philip Kotler, aborda um novo olhar sobre o Marketing, na abertura do segundo dia da HSM ExpoManagement 2010.

Criador de conceitos como marketing social, mega marketing, entre outros, Kotler defende agora um novo patamar no mundo dos negócios: o Marketing 3.0, no qual as companhias realmente compreendem seus clientes e partilham dos mesmos valores. "Nesta fase, a empresa se preocupa com a situação do mundo e quer contribuir para um mundo melhor", pontua Kotler.

O acadêmico abre a palestra avaliando que entre o público presente na HSM ExpoManagement, 70% das empresas estão em um estágio de marketing 1.0, 25% já estão no marketing 2.0 e apenas 5% vivem a realidade 3.0. Mas esta realidade não é exclusiva do Brasil. As práticas de marketing estão evoluindo de forma gradativa.

Considerando que há 60 anos o marketing não existia, Kotler avalia que a mudança do marketing acompanha a evolução dos próprios mercados. Isto porque no passado, havia escassez de produtos, logo não havia a necessidade de uma estrutura de marketing, mas sim um ‘desmarketing', como o executivo caracteriza, ou seja, era preciso a redução da demanda.

De acordo com Kotler, as empresas que não acreditam no valor de um trabalho sustentável, acabam contribuindo para a sua inviabilidade no longo prazo. "Se negligenciarmos a sustentabilidade, voltaremos a era de escassez. Se não fizermos o que é certo, entraremos na era do ‘desmarketing'", posiciona-se.

Tendo a visão clara de que o marketing é a ciência de gerenciamento da demanda, Kotler acredita que o modelo tradicional tende a minguar com o tempo. Isto abre espaço para práticas de criação, comunicação e transmissão de valor aos clientes.

"O marketing 1.0 era centrado no produto; o marketing 2.0 era orientado ao cliente e agora o marketing 3.0 é orientado a valores", explica. Mais do que isso, o professor da Kellog diz que "estamos em uma era em que a cultura da sua empresa é o conjunto de valores que você representa aos seus clientes".

Mas o executivo alerta que não adianta querer seguir esta nova onda de evolução e partir de uma cultura 1.0 para a 3.0. "Isto é impossível", desencoraja Kotler. Para sair de um cenário em que mais do que vender, satisfazer e reter clientes, a empresa que deseja fazer um mundo melhor, precisa de uma mudança de comportamento. E um pensamento precisa ficar claro: "Sua empresa vende experiência e não produtos e serviços", proclama Kotler, como se fosse um mantra.

E para ajudar aos congressistas da HSM ExpoManagement 2010, Kotler lista as 8 características das empresas mais admiradas ao redor do mundo, do livro "A Bolha da Marca", que analisou 40 mil marcas durante 20 anos. São elas:

1. Alinham os interesses de todos os grupos de stakeholders.
2. Os salários de seus executivos são relativamente modestos.
3. Adotam uma política de "portas abertas" de acesso à alta gerência.
4. A remuneração e os benefícios de seus funcionários são elevados para a categoria; o treinamento de seus funcionários é mais longo; e a rotatividade da mão de obra é menor.
5. Contratam pessoas que têm entusiasmo pelos clientes.
6. Consideram os fornecedores parceiros legítimos, que colaboram para melhorar a produtividade e a qualidade e para reduzir os custos.
7. Acreditam que a cultura corporativa é seu maior ativo e sua principal fonte é a vantagem competitiva.
8. Seus custos de marketing são muito menores que os de outras empresas do setor e, ao mesmo tempo, a satisfação e a retenção de clientes são muito maiores.

Em resumo, Kotler defende que as empresas são amadas, porque seus clientes satisfeitos fazem a publicidade. "Se você cria um caso de amor com seus clientes, eles mesmos se encarregam por fazer a sua publicidade", conclui.

Posto móvel Vivo e Você no Parque promove empréstimo gratuito de livros.

Curitiba recebe o primeiro Biblioparque, projeto integra o programa Curitiba Lê. O projeto é composto por um veículo movido à energia elétrica e uma estrutura adaptada para acomodar livros. O espaço vai funcionar aos domingos, das 10h às 18h.


Patrocinada pela Vivo e operacionalizado pela Promova Marketing & Criatividade, a programação inclui sessões de contação de histórias, distribuição de marcadores de livros, cadeiras para crianças e adultos, pufs, ombrelones e mesas desmontáveis, além de desenho e pintura para a criançada.



A Promova também é responsável pela instalação de uma tela interativa que dá acesso à sinopse dos livros que podem ser emprestados e notebooks para navegação na internet. Junto ao Biblioparque, o público encontrará ainda um local para descarte de aparelhos celulares e baterias velhas.

 
Além da leitura no parque, quem quiser poderá emprestar os livros por 21 dias, de forma simples e sem burocracia. A devolução pode ser feita no próprio Biblioparque ou em qualquer uma das Casas da Leitura mantidas pela Fundação Cultural de Curitiba. O primeiro parque a receber o espaço foi o Barigüi, mas o projeto vai percorrer também o Bosque do Papa, Parque Tingüi, Parque Bacacheri e Parque São Lourenço.