Curitiba recebe o primeiro Biblioparque, projeto integra o programa Curitiba Lê. O projeto é composto por um veículo movido à energia elétrica e uma estrutura adaptada para acomodar livros. O espaço vai funcionar aos domingos, das 10h às 18h.
Patrocinada pela Vivo e operacionalizado pela Promova Marketing & Criatividade, a programação inclui sessões de contação de histórias, distribuição de marcadores de livros, cadeiras para crianças e adultos, pufs, ombrelones e mesas desmontáveis, além de desenho e pintura para a criançada.
A Promova também é responsável pela instalação de uma tela interativa que dá acesso à sinopse dos livros que podem ser emprestados e notebooks para navegação na internet. Junto ao Biblioparque, o público encontrará ainda um local para descarte de aparelhos celulares e baterias velhas.
Além da leitura no parque, quem quiser poderá emprestar os livros por 21 dias, de forma simples e sem burocracia. A devolução pode ser feita no próprio Biblioparque ou em qualquer uma das Casas da Leitura mantidas pela Fundação Cultural de Curitiba. O primeiro parque a receber o espaço foi o Barigüi, mas o projeto vai percorrer também o Bosque do Papa, Parque Tingüi, Parque Bacacheri e Parque São Lourenço.
0 comentários:
Postar um comentário