Em 1999, a escritora e publicitária Marina Pechlivanis fundou, como sócia de Sylvia Duailibi, a Umbigo do Mundo, empresa de marketing promocional que propõe “um jeito diferente de comunicar”, com a missão de divulgar cultura e informação nos produtos e serviços que desenvolve. Dez anos depois, a agência contabiliza inúmeras conquistas, sendo a mais recente a Menção Honrosa no Globes Awards Internacional para a Campanha de Longo Prazo “GiraSupresas”, criada para o Giraffas e já premiada por 4 anos consecutivos na edição nacional do prêmio, também como Melhor Campanha de Comunicação Integrada.
Com estrutura enxuta (20 colaboradores) e expertise em diferentes áreas (de mídia a arquitetura), a Umbigo do Mundo tem como diferencial o planejamento estratégico que envolve o “dar, receber, retribuir” objetos, experiências e sensações no universo corporativo. Especialista no assunto, Marina Pechlivanis batizou o conceito de gifting e o apresentou ao mundo em 2008, durante o primeiro workshop do mercado promocional na história do Cannes PromoLions Festival, estruturando esta nova categoria de mercado.
Mestra em Comunicação e Consumo pela ESPM, Marina trabalhou durante três anos na Koch Tavares (89-92), depois integrou a equipe da Berg Propaganda (92-99). O talento da jovem redatora não passou despercebido a Roberto Duailibi, que acompanha sua atuação há 17 anos e com quem divide a autoria de diversas obras de citações, como a série Duailibi Essencial Ideias Poderosas. “A Umbigo do Mundo é uma célula criativa extremamente ativa, uma incubadora de excelentes idéias em sua área de comunicação, um núcleo de ações pontuais e eficazes. Agora ela amplia essa capacidade para abranger outros horizontes e, tenho certeza, agitará o setor todo. A equipe da Umbigo treinou suas musculaturas mentais com inúmeros casos de sucesso, prêmios nacionais e internacionais, participação acadêmica que lhe asseguram a base teórica para ações práticas de grande eficiência. É uma equipe jovial, alegre, entusiasmada com o que faz, sob uma liderança motivadora e carismática. Em 10 anos já está fazendo história”.
Atuação abrangente – Estão no portifólio Umbigo do Mundo em ações de gifting, promoção, comunicação integrada, varejo e endomarketing empresas como Giraffas, Aymoré Financiamentos, Banco do Brasil, BRFoods, Syngenta, Rei do Mate, Brau&Jigs, Itaú, Microsoft, Coca-Cola, Credicard, Johnson&Johnson, Nike, Sony Pictures, Avon, Viacom, CNN, Shopping Market Place, Shopping Iguatemi, Natal Shopping, Shopping Conjunto Nacional/DF.
“É maravilhoso observar o que este Umbigo do Mundo aprendeu, ensinou, produziu, multiplicou e conquistou nestes 10 anos de vida. Quantos projetos realizados, quantos profissionais envolvidos, quantas pessoas impactadas nessa clara missão de divulgar cultura e informação nas plataformas do consumo. Vale para as ações de mídia, para o endomarketing, para o PDV. E também para o Gifting, nosso grande diferencial, resultado de duas décadas de experiência prática e de um amplo aprofundamento teórico. Lembro-me do dia em que tudo começou e, banco de citações que também somos, concluo com o sábio Jean Cocteau: ‘Não sabendo que era impossível, foi lá e fez’. Que venha mais!”, declara uma eufórica Marina Pechlivanis.
Por quê “Umbigo do Mundo”? - O próprio nome da agência demonstra compromisso com a qualidade do conteúdo: Umbigo do Mundo não foi escolhido por ser um nome bonito, curioso ou diferente, mas por representar o espírito da empresa.
Umbigos do Mundo são centros energéticos poderosos, capazes de concentrar as energias da Terra, que segundo as tradições antigas, era o nome de alguns lugares das Américas como Cuzco (Peru) para os incas, Teotihuacan (México) para os astecas, Tiahuanaco (Bolívia), e uma área da Amazônia, chamada de Paititi. O Tibet, o Oráculo de Delfos (Grécia) e a Ilha de Páscoa (Chile) são outros umbigos espalhados pelo mundo.
De acordo com Kaká Werá, escritor, terapeuta tradicional da linhagem dos pajés e fundador do Instituto Arapoty, a natureza tem um ritmo, uma respiração que pode ser percebida pelas estações do ano. E para os povos que habitam os Umbigos do Mundo, essas respirações são energias poderosas que emprestam qualidades importantes para a vida do homem. “Em síntese, o Umbigo do Mundo tem a qualidade especial de centralizar energias para então expandi-las. São regiões vitais, que atuam de forma especial na vida das pessoas”.
0 comentários:
Postar um comentário