Live Marketing

live marketing, live, marketing, Live mkt, live, mkt, Marketing Promocional, marketing, promoções, eventos, feiras, stands, , marketing , agencias de marketing, mkt promo, live marketing

Promova Mkt & Criatividade anuncia filial em São Paulo

A Promova está desenvolvendo um ambiente personalizado e agradável para atender seus clientes e colaboradores na Vila Olímpia.
 Com inauguração prevista para 1° de março, São Paulo será a terceira capital a sediar a agência, estabelecida Curitiba e com filial em Porto Alegre.

Há 14 anos no mercado de marketing promocional, a Promova Mkt & Criatividade atua em todo o território nacional. Segundo a diretora Patricia Farias, “essa expansão é resultado de um estudo feito durante 2009, cujo objetivo é estreitar a relação com os clientes e abrir novos mercados”.

Marketing Promocional invisível

Para divulgar sua nova classe econômica, chamada de Economy Comfort, a companhia aérea KLM realizou uma ação promocional ambiente com o ilusionista Ramana, popular na Holanda (terra natal da empresa).
Ramana ficou “sentado” no meio do aeroporto de Manchester. Boa execução para uma mensagem recorrente da categoria: Tão confortável que é como você estivesse flutuando.

Ivete Sangalo distribuiu Grendha entre foliões.

Na passagem pelo Camarote Cerveja & Cia no sábado de Carnaval (13/02), Ivete Sangalo participou de uma ação promocional realizada pela Grendha. A nova Grendha Ivete Sangalo Brilho da Estrela foi lançada em plena avenida. Ivete mostrou ao público em primeira mão o lançamento e distribuiu sandálias entre os foliões. A cantora contou ainda que a Grendha Ivete Sangalo Flor do México, lançamento anterior da Grendene, bateu recorde de vendas.

A Grendha também esteve realizando diversas outras ações no Carnaval de Salvador. Para não deixar as mulheres que estavam pulando o Carnaval com Ivete Sangalo perderem o brilho, três maquiadoras estavam nos blocos retocando a maquiagem das foliãs. Elas se posicionaram junto ao carro de apoio dos blocos Coruja e Cerveja & Cia, com itens básicos de maquiagem para dar aquela retocada. Depois, bastava voltar a pular ao som da musa baiana.


Já no Camarote Cerveja & Cia, a Grendene criou o Espaço Grendha Ivete Sangalo, onde estavam expostas as novas sandálias, criando interação com o público. Um display gigante com a foto de Ivete Sangalo estava exposto para quem quisesse tirar foto. As fotos serão postadas no site da Grendha. Para completar, havia também um espaço de customização de abadás, patrocinado pela Grendha, com costureiras e acessórios baseados no tema: Brilho da Estrela.

Para marcar ainda mais os foliões do camarote e ativar a marca, também foi realizado oconcurso cultural Grendha Ivete Sangalo. Bastava responder à pergunta: “Por que a Grendha Ivete Sangalo Brilho da Estrela é a moda do Carnaval?” As melhores respostas levavam kits especiais Grendha Ivete Sangalo. As ações foram realizadas pela Nova Promoção e Conteúdo, agência de marketing promocional do Grupo Caco de Telha Entretenimento, que já realiza essa parceria com a Grendha há alguns carnavais.


Espaço Grendha no Camarote Cerveja & Cia.

Renault e Genéricka – parceria nos primeiros eventos do ano

A Genéricka planejou, organizou e coordenou os dois primeiros eventos do ano da Renault: o Encontro de Gestores e a Convenção de Reconhecimento Renault.

No primeiro, o  tema foi “A Virada”. Com isso, foi realizada uma dinâmica que envolveu as mais de 150 pessoas presentes no evento, inclusive o presidente da Renault do Brasil. Os convidados, por meio de placas que foram distribuídas, formaram um grande mosaico. Já a Convenção de Reconhecimento Renault, em clima de Oscar, premiou e homenageou os colaboradores que mais se destacaram nos programas Acelera Renault e os 10 + Renault.

Ampro discute autorregulamentação de publicidade nas praias

Marcas exploram guarda-sóis e cadeiras de praia na orla; prefeituras têm regras próprias
Não é de hoje que as marcas têm presença nas praias dos cerca de 8,5 mil km de litoral brasileiro. Afinal, principalmente durante o verão, essa é uma boa oportunidade de se mostrar enquanto o consumidor está em momento de lazer. “A questão é: se tirarem as marcas da praia, quem vai pagar a conta?”, questionou Guilherme de Almeida Prado, presidente da Ampro (Associação de Marketing Promocional).
Para se antecipar a uma possível sanção drástica do poder público, a associação tem discutido internamente uma autorregulamentação. “O nosso grande desafio é como conseguir fazer as regras valerem. No caso do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), eles têm como aliados os veículos. Se uma campanha é julgada imprópria, eles notificam os veículos, que as tiram do ar. Mas na promoção é mais complexo, porque temos uma grande quantidade de diferentes mídias”, argumentou Prado.
Atualmente, o que o setor tem feito é participar das consultas públicas promovidas pelo Poder Público quando surge alguma discussão sobre a regulamentação da promoção. “A proibição é sempre o caminho mais simples. O problema se resolve, mas tem consequências graves”, disse o presidente da Ampro.
Prado deu como exemplo os campeonatos de vôlei de praia e futebol de areia. “Se proibirem exibição de marca na praia, acabam os campeonatos. Que marca vai patrocinar um evento se não pode ter seu logo exibido?”, questionou.
Outra prática comum das marcas é apoiarem as barracas ou quiosques na orla. Elas fornecem guarda-sóis e cadeiras para que eles possam prestar um serviço mais qualificado ao cliente. “Tem o lado positivo. Antes era tudo improvisado. Com o apoio, está tudo mais bem acabado. Em alguns casos, a barraca teria apenas 30 mesas, mas com o apoio pode aumentar para 60 e assim melhorar o lucro. O que precisa é limitar para não haver abuso. Mas o mais beneficiado é o barraqueiro”, disse Prado.
Legislação
A ocupação das praias é de responsabilidade da SPU (Secretaria do Patrimônio da União), ligada ao Ministério do Planejamento. “Não existe uma regra específica para a publicidade. A legislação fala de eventos com uma certa duração. Quando existe interesse comercial, é preciso requerer autorização por meio de um processo”, explicou Auto Oliveira, coordenador geral substituto de apoio ao desenvolvimento local, da SPU. Na prática, isso quer dizer que qualquer espaço que será usado na praia precisa de uma prévia autorização da União. Isso serve tanto para a realização de eventos quanto para a utilização do espaço para venda de produtos e prestação de serviços, como barracas com cadeiras e guarda-sóis. “Normalmente o processo discrimina tudo isso: quantas cadeiras, qual a área ocupada etc”, contou Oliveira.
Algumas prefeituras têm as suas próprias regras quanto à presença de publicidade na orla. É o caso de São Sebastião, cidade onde ficam as praias mais badaladas do litoral norte de São Paulo, como Maresias e Cambury. Segundo a assessoria de comunicação do município, de acordo com a Lei de Posturas Municipais, toda a exploração de marca comercial nas praias é tributada. As empresas que quiserem divulgar os seus nomes  entre o mar e a areia precisam entrar com um projeto na prefeitura especificando qual será a mecânica do evento que pretendem promover, por exemplo. Se não fizerem o procedimento antes do acontecimento, correm o risco de terem  todo o material apreendido.
A prefeitura não divulgou números nem nomes, mas informou que dezenas de marcas já entraram com projetos de divulgação nas praias de São Sebastião para esta temporada.
Para tentar manter a praia dentro do controle, durante o verão a prefeitura de São Sebastião aumenta consideravelmente a ação dos fiscais nas mais de 30 praias do município. (por Cristiane Marsola)
Rio de Janeiro organiza orla
Um projeto-piloto que ocupa as praias do Arpoador ao Leblon deu nova cara à orla carioca. Desde dezembro, foi extinta a publicidade ostensiva em guarda-sóis nas areias dessas praias do Rio de Janeiro. E nos isopores e tendas também. Agora tudo está uniformizado.
Em dias de praia lotada, um mar de guarda-sóis amarelos e cadeiras vermelhas toma conta da areia.
As tendas dos vendedores de bebidas são brancas e só podem ser montadas e desmontadas em horários pré-definidos. Nada de exposição de marcas.
A nova lei que quer banir a publicidade ilegal atinge também a prática de esportes como o frescobol, a venda de bebidas em garrafas e o tradicional mate em galão.
Os ambulantes estão sendo recadastrados para que possam vender seus produtos nas areias cariocas. Para manter a ordem, a fiscalização está marcando presença, fazendo valer as regras novas e as antigas, que eram ostensivamente desrespeitadas. A ideia da Prefeitura é que o projeto se estenda rapidamente para outros pontos da orla.
Para que um anunciante promova alguma ação na orla, a Secretaria da Ordem Pública tem que autorizar. (por Teresa Levin)

Ação do Chevrolet Agile impacta vips no carnaval de Salvador

O Chevrolet Agile foi uma das atrações do camarote de Daniela Mercury, o mais badalado da folia baiana, durante os seis dias de festa. A Plural Marketing Promocional planejou e executou a distribuição de brindes aos convidados do espaço, impactando em torno de 18.000 foliões vips que circularam no camarote da cantora, localizado na avenida Oceânica entre o Farol da Barra e o Cristo. A ação consistiu na distribuição de cartucheiras, pastilhas de lamina para refrescar a boca e tatuagens com a marca do veículo.


Enquanto isso na boate do camarote doze televisores de plasma exibiam vídeos institucionais do Agile. Pelo camarote de Daniela Mercury circularam, dentre outras personalidades, o governador José Serra, a ex-jogadora de basquete Hortência, Alexandre Barilari, Eliana, Carla Perez, Astrid, Victor Fassano, Nivea Stelman, Adriane Galisteu, Sheila Carvalho, Sidney Magal.

Promova é prata no 33° Prêmio Colunistas Paraná

A 33ª edição do Prêmio Colunistas Paraná, realizada em 27 de janeiro, no Teatro Positivo - Pequeno Auditório, em Curitiba, foi marcada pelo lançamento do 1° Prêmio Colunistas Design Paraná – criado para homenagear trabalhos, empresas e profissionais do segmento, em franca expansão no estado, e promover a projeção das empresas locais no mercado nacional.

A agência de marketing promocional Promova Mkt & Criatividade, dos sócios Fábio Farias e  Patrícia Farias, recebeu mais um prêmio. Dessa vez, foi eleita prata na categoria Balcão ou Quiosque de Design Ambiental, com o projeto Quiosque Tecnológico preparado para a operadora Vivo.

Ficha técnica – Quiosque Tecnológico:

Fábio Farias – diretor
Patrícia Farias – atendimento
Norton Ribeiro – diretor de criação
Kendy Nojima – computação gráfica
Eduardo Rosa – designer gráfico
Mahani Siqueira – redator

"O reconhecimento vale mais do que qualquer elogio", como sugere o slogan da própria premiação, organizada pela ABRACOMP (Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda).

Criatividade e Gestão de Negócios são temas de curso organizado pela AMPRO e FECAP

Palestra gratuita informa sobre vantagens para associados

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional e a FECAP – Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado unem-se para orientar as empresas a usarem a criatividade em favor da gestão. No próximo dia 08 de fevereiro, organizam palestra gratuita sobre o curso “Gestão de Negócios para Empresas Criativas”, às 19h30 no auditório da AMPRO, em São Paulo.

Voltado para empresários e administradores de empresas nos setores de marketing, design, propaganda, gastronomia, cultura e outros, o curso trará disciplinas práticas e interativas para rever ou ensinar conceitos e técnicas fundamentais para o sucesso na gestão de empresas criativas. Durante a palestra, além de obterem informações específicas sobre o curso, os participantes também poderão conhecer as vantagens para os associados AMPRO.

Interessados devem confirmar presença por meio do e-mail juliana.andrade@fecap.br, com envio de nome completo, RG e telefone para contato.

Mais informações sobre a palestra pelo telefone (11) 3815-9998