Live Marketing

live marketing, live, marketing, Live mkt, live, mkt, Marketing Promocional, marketing, promoções, eventos, feiras, stands, , marketing , agencias de marketing, mkt promo, live marketing

Logo da Copa do Mundo 2014 remete à taça

O logotipo da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, está definido pela Fifa (Federação Internacional de Futebol Association). A inspiração do símbolo é a própria taça da Copa do Mundo. O logotipo deve ser impresso com várias cores, mas sempre mantendo o desenho. O Blog Mkt Promo teve acesso à imagem, que será divulgada oficialmente somente em 8 de julho. Uma fonte da CBF confirmou que este é símbolo oficial do segundo mundial que será disputado no Brasil.

O logo foi registrado pela entidade máxima do futebol em 29 de março deste ano no Ohmi (sigla em inglês de Escritório de Marcas e Registro de Design) da União Europeia. A instituição é responsável pela proteção à propriedade intelectual deste segmento no continente.



Como a sede da Fifa fica em Zurique, na Suíça, o registro foi feito na Europa. O responsável pelo processo é o escritório francês Richard A. Buchel, que também trabalha com propriedades da Uefa (União Europeia de Futebol).

O anúncio oficial do logo será feito pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em cerimônia na África do Sul, em 8 de julho, três dias antes da final da Copa do Mundo deste ano. Além desse evento, haverá outros ligados ao torneio no Brasil durante a disputa deste Mundial.

A aprovação dos 12 estádios de 2014 acontecerá durante a primeira fase. Os projetos já foram liberados pela Fifa, mas as cidades-sedes precisam, em 30 dias, demonstrar que têm condições econômicas para a construção das arenas.

Os projetos de São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Cuiabá, Brasília, Manaus e Porto Alegre foram os primeiros a serem avaliados e terão seu parecer conhecido antes do dia 15, data da estreia do Brasil no Mundial da África do Sul contra a Coreia do Norte.

0 comentários:

Postar um comentário